Velha Guarda de Vila Isabel

O melhor momento é aquele que a gente nunca esquece...
Os shows da Velha Guarda Musical de Vila Isabel são inesquecíveis,
pois fazem uma viagem ao mundo do samba de Noel Rosa a Martinho da Vila.
Temos duas formações: com um sexteto e com o sexteto acrescido de três metais.
http://www.velhaguardamusical.com.br

Conhecido por ser um dos berços do samba no Brasil, o bairro surgiu do espírito empreendedor de João Batista Viana Drummond, futuro Barão de Drummond, um empresário progressista que adquiriu as terras da Imperial Quinta do Macaco quando os escravos da propriedade foram libertados. De acordo com a descrição da propriedade adquirida pelo Barão de Drumond, a Fazenda dos Macacos era delimitada ao norte pelo Morro dos Macacos.

Noel de Medeiros Rosa, por sua vez, foi um sambista brasileiro e um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil. Teve contribuição fundamental na legitimação do samba de morro e no asfalto, ou seja, entre a classe média e o rádio, principal meio de comunicação em sua época.

Já em 1965, nas comemorações do IV Centenário do Rio, o arquiteto Orlando Magdalena teve a ideia de decorar as calçadas do Boulevard 28 de Setembro com pedras portuguesas desenhando partituras de músicas de grandes compositores da MPB. Foram assim construídas, com repertório escolhido pelo músico Almirante, as famosas Calçadas Musicais de Vila Isabel.

No bairro das calçadas musicais, outra grande referência é a Unidos de Vila Isabel. A escola de samba fundada em 1946 é detentora de três títulos do Grupo Especial carioca (1988, 2006 e 2013), sendo um deles com o emblemático desfile "Kizomba - A Festa da Raça". Querida por todos na região, a agremiação também é responsável por grandes sambas do carnaval da Cidade Maravilhosa, tendo também obras memoráveis compostas pelo grande mestre Martinho da Vila.

Álbum de Fotos

Velha Guarda de Vila IsabelVelha Guarda de Vila IsabelVelha Guarda de Vila IsabelVelha Guarda de Vila IsabelVelha Guarda de Vila Isabel

Contratar Artista